terça-feira, agosto 15, 2006

Nasca, Peru

Lima é uma cidade grande, barulhenta (peruano gosta de buzinar) e com tráfego confuso que deixamos na noite de ontem (13-08-2006). Pegamos um ônibus de la "Empresa de Transportes Flores". Deu pra dormir no ônibus, mas foi difìcil suportar a primeiras horas com uma música peruana bem cansativa (nada tem a ver com aqueles habitantes dos andes que ficam cantando músicas andinas com flautas de Péter Pan nas equinas de Belo Horizonte e outras cidades grande do Brasil).

Chegamos em Nazca `as 3:30 da manhã e logo achamos um hotel (Perugian Hostele) pra dormir o resto da noite. Fomos ¨acessorados¨ nessa procurca por Carlos, um morador da ciudad de Nazca. Fechamos na madrugada mesmo, o passeio de monomotor sobre "Las Lineas de Nazca".

As linhas e desenhos de Nasca foram feitos no deserto de Nasca entre 500-300AC, como nas fotos deste post. Muito intigrante.

Acordamos às 7:00. Vimos um documentário antes de fazer o sobrevôo, o quel durou uns 30 min. Éramos cinco pessoas, fora o piloto. quatro brasileiros e uma loira sulafricana viajando sozinha. Minha cabeça e meu estômago não aguentariam muito mais que isso.



Agora estamos rumando para Arequipa. Seguindo adelante en la carretera panamericana.
___________________
Mauris